sexta-feira, 16 de julho de 2010
"Cantar de Amigos" Recorda o saudoso Quinito
Um Amigo que fisicamente já não está connosco, mas que continua nos nossos corações.
sábado, 15 de maio de 2010
Cantar de Amigos - Centro Cultural António Aleixo - 18 de Abril de 2010
"Cantar de Amigos" orgulha-se de poder contribuir para causas dignas, sempre merecedoras da nossa atenção e carinho. Mais uma vez o montante da receita arrecadada na bilheteira destinou-se a ajudar a menina Iara Salvador, que mesmo sendo tão pequenina, já atravessa um momento difícil na sua vida. Desejamos aos seus familiares muita coragem e esperança para ultrapassarem a doença, fazendo votos para que a sua recuperação seja breve e que o futuro se mostre mais risonho. Um grande abraço de solidariedade.
Cantar de Amigos - Centro Cultural António Aleixo - 18 de Abril de 2010
A Maria Margarida, traz-nos uma canção considerada o ícone das canções do festival da canção portuguesa, "Quem faz um filho fá-lo por gosto", com o atrevimento da palavra de Ary dos Santos, que chocou na época muita gente, mas que agora é apenas uma canção de amor ao nosso país e ao trabalho rural.
Cantar de Amigos - Centro Cultural António Aleixo - 18 de Abril de 2010
O sentido arrebatado e muito tradicional de cantar o fado. A exuberância com que trata as palavras, marca nele a dedicação a esta canção tipicamente nacional. Lino Teixeira em "A Bia da Mouraria".
Cantar de Amigos - Centro Cultural António Aleixo - 18 de Abril de 2010
Sempre em busca dos lugares mais difícies de explorar da canção portuguesa, a Vilma esforça-se e não faz concessões, na procura dos caminhos do canto da nossa língua. Até parece que quanto mais custa, mais ela lhe agrada enfrentar os desafios. Para cantar "A Minha Música" Vilma.
Cantar de Amigos - Centro Cultural António Aleixo - 18 de Abril de 2010
Num ano em que aparecem as homenagens ao Duo Ouro Negro, Alfredo Graça vem cantar esta canção, que foi um ícone daqueles artistas angolanos e que é também uma elegia à amizade.
Cantar de Amigos - Centro Cultural António Aleixo - 18 de Abril de 2010
Do saudoso Carlos Cano, esta canção traz-nos à memória os tempos em que se matava por duas caixas de contrabando, nos esteiros de Castro Marim. Cantada por diversos artistas como Maria de Lurdes Pradera ou Amália Rodrigues, encontra novas entoações na voz de Neusa Brito. Vamos ouvi-la em " Maria La Portuguesa"
Etiquetas:
Neusa Brito - canta Maria La Portuguesa
Subscrever:
Mensagens (Atom)
