terça-feira, 5 de janeiro de 2010

15º Aniversário de Cantar de Amigos - 15 de Março de 2009

Parece que foi ontem que pisámos pela primeira vez o palco e no entanto quinze anos são passados da actividade deste grupo, sempre a cantar, a dizer poesias e a contar algumas anedotas.
Quinze anos, em que connosco participaram muitos amigos, alguns deles infelizmente já desaparecidos da nossa companhia física, mas bem presentes na recordação de todos, pela sua preciosa colaboração e pelos momentos de alegria e felicidade que com eles desfrutámos.
Gostariamos de recordar Álvaro Primitivo, Kinito, Toi Luz, Manuel Tenório, Joaquim Ramires ( o Espanhol para os amigos) e por último o António Helena ( mais conhecido pelo António da Farmácia), que participou num dos nossos CD's.
Mas a vida não pára e nestes quinze anos, subiu ao palco alguma juventude ainda tímida, receosa da sua estreia, que se foi afirmando ao longo dos espectáculos, como elementos de grande relevância para o Grupo.
Quinze anos que também tiveram a participação de muitos de vós, que estam hoje nesta sala e que também estarão a pensar para consigo próprios: PARECE QUE FOI ONTEM!
Continuamos, como sempre o fomos, um grupo de pessoas que gostam de cantar, tocar, fazer teatro, regular o som, regular as luzes, enfim, todas as tarefas indespensáveis para se levar ao público um espectáculo com uma qualidade que o satisfaça e preencha umas horas de boa disposição ou de reflexão.
Como vos disse, tivemos o privilégio de contar com muitos amigos, dos quais destacamos, pela mais-valia que aportam aos nossos espectáculos, o Aurélio Madeira, o Dr. Emílio Coroa e a sua esposa Felicidade Coroa, que por razões particulares não estão podendo dar o seu contributo. Tivemos também a honra da participação de Carlos do Carmo, o fadista mais emblemático do nosso país, que por amizade acedeu a fazer a 2ª parte do nosso último espectáculo, o que constituiu motivo de regozijo para todo o Grupo.
Queremos agradecer a duas instituições do nosso concelho que sempre corresponderam aos pedidos da concessão dos seus espaços para ensaios e representações, são elas a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Glória Futebol Clube.
Outro abraço especial ao nosso Toy Dourado, que, com a sua habilidade com as teclas, é a orquestra do Cantar de Amigos.
Como sabem, temos feito um a dois espectáculos por ano, para organizaçõesde beneficiência, ou para ajudar a acorrer a casos graves de saúde. Desta vez foi para a Associção Oncológica do Algarve.
Para terminar queriamos lembrar a todos que ao longo destes quinze anos, manifestámos a nossa solariedade com Timor Leste e homenageamos Amália Rodrigues, Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, António Aleixo, José Carlos Ary dos Santos, Clubes e demos vida teatralizada a figuras típicas da nossa terra como o Frade, o Zé Aranha, o Xavelhita, o Cabo Teta, o Rupia e o Fandum.
Uma vez mais, obrigado a todos .
Os vinte e quatro videos que se seguem, fazem parte deste espectáculo, realizado no Centro Cultural António Aleixo, de Vila Real de Santo António em 15 de Março de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário