sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cantar de Amigos - Glória F. C. - 5 de Junho de 2002


Espectáculo de "Cantar de Amigos" levado a efeito no palco do Glória F. C. no dia 5 de Junho do ano de 2002. Teve início com a representação do "Manjerico", texto cómico de Aurélio Madeira. Interpretaram as "primas", Zeca Romão e Catarina Romão, casal, cujo elevado sentido de humor abriu logo caminho a uma noite de boa disposição e prazer; ao ponto de fazer chorar, de tanto rir, a assistência que enchia a sala. A canção foi um enorme sucesso, como já tinha sido na revista "Arre Burro", protagonizada pela grande e saudosa actiz Beatriz Costa.
O serão prosseguiu com a nossa apresentadora Zeza introduzindo em palco os artistas cantores, prata da casa do Cantar de Amigos. Todos actuaram muito bem, mas é de salientar, pelo sucesso alcançado, o encontro amoroso da varina com o marinheiro, interpretado por Alfredo Graça e Zeca Romão, respectivamente.
Na segunda parte foi prestada homenagem a Mestre Gil Vicente, sendo orador o Dr. Emílio Corôa, que dissertou sobre a vida e a obra do que é considerado o pai do teatro em Portugal. Assinalando, assim, a passagem dos qiunhentos anos do seu nascimento.
Representou-se a peça "Todo o Mundo e Ninguém". Foram intérpretes:
Ninguém: Felicidade Corôa, artista principal (feminina) do G. de Teatro Lethes, de Faro.
Todo o Mundo: Zeca Romão
Primeiro Diabo: Dr. Emílio Corôa, director artístico e encenador do G. T. Lethes, de Faro.
Diabo ajudante: Aurélio Madeira , encenador do Cantar de Amigos.
E com mais fados e outras canções e algumas anedotas do Zeca, foi chegado o fim de mais um espectáculo de Cantar de Amigos, sem dispensar, ao fechar do pano, de entoar o Hino de Vila Real de Santo António.
A receita apurada reverteu a favor de uma menina com acentuadas dificuldades motoras; para ajudar os seus pais a custear as despesas de deslocação e tratamentos, em Cuba.

Sem comentários:

Enviar um comentário