terça-feira, 27 de outubro de 2009

Recordando José do Carmo Padesca

Encontrei hoje, junto aos meus documentos sobre o Cantar de Amigos, este texto escrito pelo meu amigo Aurélio Madeira e que foi lido num dos nossos espectáculos. Como recordar é viver, vou transcrevê-lo para este blogue.

"Por detrás de um par de grossas lentes, exibindo uma calva mal disfarçada, por melenas que em tufo lhe cobriam a nuca, deslocava-se oscilante em passos imprecisos e desacertados.
Quem, desta cidade, não reconheceria à distância a figura inconfundível de um dos maiores obreiros desta casa? Porventura o que mais a amou.
JOSÉ DO CARMO PADESCA!
José do Carmo Padesca integrou, ao longo de várias gerações, quase todas as direcções do GLÓRIA FUTEBOL CLUBE. Com acertos e desacertos, com firmeza e também com indecisões, mas sempre de olhos postos no ideal associativo, nunca deixou de se mobilizar e tentar mobilizar para esta nobre causa, aqueles que via poderem aportar contributos positivos para engrandecer aquela, que por amor e devoção, era a sua segunda casa; casa onde vinha comer o seu pão espiritual de cada dia. "Cantar de Amigos" recorda e presta homenagem à memória deste grande amigo, ilimitado amigo do GLÓRIA e da sua terra, não duvidando, um momento sequer, de que interpreta com este gesto o sentimento de afecto e grande reconhecimento da grande maioria
dos Vilarealenses, especialmente daqueles que com ele comungaram sonhos, entusiasmos, sacrifícios, alegrias e também frustrações em que a vida é pródiga sobretudo para os idealistas.
Pelo seu grande exemplo de entrega e dedicação. OBRIGADO AMIGO! OBRIGADO PADESCA!

1 comentário:

  1. Boa tarde.

    Gostaria de saber mais acerca de José do Carmo Padesca pois o meu avô materno era Francisco Patraquim Padesca, nascido em Lagos em 1918 e já falecido. O meu nome é Paulo Alexandre Padesca Pereira e tenho 37 anos. O meu contacto é: paulo.padesca.pereira@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderEliminar